sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Exposição "Rumar a Mar Alto"

A inauguração é HOJE (12.Outubro.2007), pelas 19h30 no Teatro Aveirense.

A exposição "Rumar a Mar Alto" encontra-se integrada nas Comemorações do Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro. O espaço do Teatro Aveirense apresenta-se como “palco” de variadas formas visuais de expressão artística contemporânea, passando pela pintura, o desenho, a instalação, a fotografia...

A presente exposição aborda a produção de um conjunto de artistas promissores cujo trabalho tem pretensões para conquistar uma cada vez maior visibilidade no panorama artístico. Grande parte dos envolvidos teve formação na Faculdade de Belas Artes Universidade do Porto, podendo tal reflectir a existência de cumplicidades no discurso estético. São nomes como André Alves, Ana Oliveira, Dalila Gonçalves, Daniela Fernandes, Dora Moura, Inês da Gama, João Silva, Maria Sottomayor, Patrícia Geraldes e Sofia Pinheiro. O que está patente consiste num grupo de respostas diversificadas à proposta de exposição colectiva que tem como temática “o Mar”.

Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada até 12 de Novembro, de Terça a Domingo, das 13h00 às 20h00.

Uma organização da APA - Administração do Porto de Aveiro e Teatro Aveirense, com a participação da Escola de Belas Artes do Porto.



Fonte: Teatro Aveirense.

Sem comentários: