segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Festival do Bacalhau: Ida às Tasquinha...

Tasquinha da Gafanha do Carmo: Bacalhau Especial

Terminado o Festival do Bacalhau, é caso para dizer, que as expectativas foram mais do que superadas.
Nos últimos dias, todos os caminhos iam dar ao renovadissimo, Jardim Oudinot, que este ano foi palco para a realização do Festival do Bacalhau...
No Sábado, eu também andei por aquelas bandas com a família, e não resisti a entrar numa das barraquinhas e provar o que de melhor por ali se fazia...
Depois de algum tempo de espera, conseguimos lugar para Jantar na Tasquinha da Gafanha do Carmo... Lá estava o Eng.º Ribau Esteves, com a sua família...
A ementa escolhida foi Bacalhau Especial, estava uma autêntica delícia...
Para o ano venham mais tasquinhas, eu lá estarei concerteza...
Para encerrar a noite, ainda tivemos a possibilidade de assistir a uma grande noite de fado, com a Fadista Mariza.
Parabéns a todos!!!


2 comentários:

artes_romao disse...

Boa noite,td bem?
mais um belíssimo post...
estive ai, na minha terra a passar férias...e tive o prazer de visitar as tasquinhas, mas já no ultimo dia (domingo, dia 24)...
gostei imenso também, eu jantei nos Bombeiros vol. de Ílhavo..no qual gostei muito,comi bacalhau á Bombeiro...e acabei por ver um pouco a Adelaide Ferreira...porque estava a chuviscar...
fika bem,jinhos***

Bauhinia disse...

Olá Rita,

Eu adorei as tasquinhas... por mim podiam durar o mês todo... O Bacalhau estava divinal, só tive pena de não poder experimentar a especialidade de cada barraquinha...

Em Setembro, volta a gastronomia e não só, ao Jardim Oudinot... Não sei se sabes, mas vai haver a Regata dos Grandes Veleiros de 20 a 23 de Setembro. Haverá música, animação de rua, gastronomia, visita aos veleiros, fogo de artificio etc... é mais uma boa desculpa para voltares às tuas origens.

Um beijinho Fica bem