200 anos da Barra de Aveiro

Loading...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Porto de Aveiro: Centro Ibérico de Excelência Marítima em Aveiro

Aveiro vai ter um Centro Ibérico de Excelência Marítima. A decisão saiu de reunião havida no passado dia 2 de Outubro, encontro que juntou à mesa vários parceiros de peso: Administração do Porto de Aveiro (APA), Agência Portuguesa do Transporte Marítimo de Curta de Distância, (APTMCD), Agência Espanhola do Transporte Marítimo de Curta de Distância, Escola Europeia de Short Sea Shipping, ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração) e IME - Instituto Marítimo Espanhol.

A promoção do Short Sea Shipping e de cursos superiores relacionados com a Gestão Portuária, Direito Marítimo, entre outros; a divulgação da intermodalidade (rodovia/marítimo/ferrovia) como solução logisitca global; a criação de Cursos Superiores de estudos do Mar e a realização de Conferências/Workshops/Seminários cujas temáticas estejam relacionadas com o Mar, são alguns dos objectivos que subjazem à criação desta estrutura.

Sinais do dinamismo que as entidades fundadoras do Centro Ibérico de Excelência Marítima pretendem imprimir ao projecto podem encontrar-se na efectivação, a curto prazo, das seguintes iniciativas: - Encontro de Transportistas e Transitários Ibéricos - 5 de Dezembro em Aveiro; Atribuição de bolsas a estudantes para a participação no Curso ministrado pela Escola Europeia de Short Sea Shipping; Realização da 2º Edição da Pós-Graduação em Gestão Portuária (ISCIA).

Até ao final do mês de Novembro será assinado o protocolo oficial tendente à criação do novo Centro. Entretanto, avançará um concurso de ideias para a criação do logótipo.

Fonte: Newsletter do Porto de Aveiro - Edição nº 168 - 07 Outubro 2008

1 comentário:

Ruth disse...

I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.


Ruth

http://www.infrared-sauna-spot.info