200 anos da Barra de Aveiro

Loading...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Funchal 500 anos: Regata dos Grandes Veleiros - Participantes II

Astrid


Classe A

Bandeira Holandesa
l.o.a. 33.6m
Armação Brigue
Ano de construção 1918
Inscrito por Horizon Sailing, Pieter de Kam

DADOS BIOGRÁFICOS

Este belo veleiro com velas redondas oferece uma boa navegação com um interior moderno e luxuoso.

O Astrid, com um comprimento de 41.65m, é o veleiro mais pequeno existente. No entanto,isto não afecta de modo algum os olhares elogiosos de que é alvo com a sua enorme quantidade de velas, cordas e vergas.


Astrid foi construído em 1918 como barco de pesca de arrasto de arenque. Até cerca de 1970, serviu como navio-motor no Mar Báltico. Durante os anos 70, o barco foi usado, pelos novos Libaneses, para negócios ilícitos, durante a guerra no Próximo Oriente. Havia suspeitas de tráfico de droga. Um fogo na Costa Inglesa acabou com tudo isto. Até 1984, a carcaça, ainda elegante, enferrujou por falta de uso. Depois, a reconstrução transformou-o num brigue tradicional, capacitando-o para fazer a travessia do Oceano Atlântico como navio-escola. O 'Astrid' foi reconstruído extensivamente entre 1999 e 2000.


Astrid tem capacidade para 50 passageiros, em viagens com duração de um dia, e tem camarotes para 24 pessoas, em viagens mais longas. As instalações sanitárias são espaçosas, com cinco casas de banho e cinco duches. Tem uma sala acolhedora, decorada com motivos marítimos e com uma área de bar.

Durante as viagens mais longas existe a possibilidade de aprender a navegar um barco com velas redondas. Orientar as velas e escalar o massame, você faz parte da tripulação!
Nas viagens de um dia você também irá experimentar navegar um barco de navegação tradicinal. Há muitas oportunidades para seminários e hospitalidade colectiva ou passeios diários.

Fonte: Câmara Municipal de Ílhavo.

Sem comentários: