domingo, 11 de maio de 2008

Conferência Internacional “Obras Marítimas: Passado e Futuro”


No próximo dia 30 de Maio vai realizar-se, no Auditório do Parque de Exposições de Aveiro, uma conferência internacional subordinada ao tema “Obras Marítimas: Passado e Futuro, 200 anos da abertura da Barra de Aveiro”.

A sessão de abertura está prevista para as 10h 15m.

O primeiro painel, com início às 10h 30m, será dedicado ao “Passado e Futuro da Barra de Aveiro”. Tendo como moderador o Eng. Celestino Quaresma, Presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Engenheiros, Região Centro, este painel conta com duas intervenções de fundo:

Eng. Silveira Ramos - Consulmar, apresentará comunicação intitulada “Obras Costeiras e Marítimas”.
“Uma Ponte entre a Barra e o futuro da Ria de Aveiro” será o tema a abordar pelo Prof. Doutor Eng. Veloso Gomes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O segundo painel, “Casos práticos de obras marítimas internacionais”, conta com a presença de José Luis Fernandes e Niels de Bruyn.
O primeiro, Director de Infra-estruturas da Autoridade Portuária de Sevilha, abordará o tema “El Puerto de Sevilla y la gestión de una via navegable en un entorno protegido”, o que acontecerá pelas 14h.
Meia hora mais tarde, Niels de Bruyn, Director Geral da DRAVOSA – Dredging and Marine Contractors, explanará o tema “Mega Reclamations: Opportunities and Challenges (Casos do Dubai, Holanda, Singapura).
Segue-se período de debate, com o encerramento da conferência a estar previsto para as 16 horas.

Inscrições AQUI, até 23 de Maio.


Fonte: Porto de Aveiro Newsletter N.º138.

Sem comentários: