terça-feira, 6 de novembro de 2007

2007/2008 Anos Internacionais do Golfinho

Os Golfinhos são um verdadeiro tesouro dos nossos mares, a sobrevivência dos golfinhos no estado selvagem está, contudo, ameaçada, já que necessitam de águas limpas, de áreas protegidas e de serem acarinhados.

As Nações Unidas, através da Convenção sobre Espécies Migratórias de Animais Selvagens, e em conjunto com entidades empenhadas na defesa destes animais, designaram 2007/2008 como os Anos Internacionais do Golfinho. A campanha envolve governos, organizações não governamentais e vários parceiros privados e pretende educar as pessoas acerca das distintas espécies de golfinhos existentes e consciencializar políticos e comunidades para a necessidade da sua preservação.
Um contributo mais para a meta estabelecida pelas NU e diversos governos de reduzirem até 2010 a perda da vida selvagem, nomeadamente a biodiversidade marinha.

Na representação de todas as ameaças sofridas pelos golfinhos aqui fica mais dantesca, o brutal massacre de golfinhos no Japão... Eu confesso que ainda não consegui ver o vídeo até ao fim...



Créditos: Fausto Gonçalves.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que existem assim tantas pessoas sem coração... como é possível em pleno sec. XXI paraticarem-se atrocidades deste tipo? Antes de se falar em civilização, progresso e principalmente no "desenvolvimento" deveriam certas pessoas olhar á sua volta para se conscencializarem do tipo de atrocidades que ainda se praticam neste planeta. Até quando existirá o desrespeito por tudo aquilo que é natural e bonito? Até quando existirá a ignorância de achar que existem coisas que são intermináveis? Que sentimento de revolta pensar que pelas atitudes de uns todo o planeta poderá deixar de apreciar belezas únicas. As belezas dos mares e dos oceanos passa pela preservação de tudo o que nele habita. Na esperança de que algo possa ainda vir a ser feito aqui deixo a minha mensagem.