
O acordo de gemin

Tendo por base o acordo de geminação, ambos os portos se comprometem ao livre e franco intercâmbio de informação relacionada com os tráfegos de cada porto; informação sobre o historial estatístico de cada um; projectos de desenvolvimento da infra-estrutura portuária e estudos genéricos de mercado, tendo em vista o seu aumento de tráfego.
Os portos de Aveiro e de Gijón estudarão a possibilidade de criar meios técnicos e financeiros, através de empresas conjuntas ou outros acordos comerciais, para promover o tráfego e outras actividades portuárias. A cooperação na formação de grupos técnicos de trabalho para intercâmbio de visitas de formação é outra das virtualidades do acordo, que prevê também a “actuação como embaixadores de boa vontade entre os dois portos”. Através do seu processo de promoção, fomentar-se-á a “relação e vantagens de estabelecer negócios com os Portos Irmãos”.
Será criado um grupo de trabalho incumbido de pôr em prática as intenções do acordo a assinar depois de amanhã. A realização de reuniões regulares, a fim de analisar o desenvolvimento das iniciativas, está também prevista no clausulado. A Administração do Porto de Aveiro convida os órgãos de comunicação social a estarem presentes na sede da APA, na próxima quinta-feira, para a cobertura deste acto de inegável significado para ambas as estruturas portuárias, assim como para um intercâmbio ibérico que se pretende seja o mais frutuoso possível.
Fonte: Porto de Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário