quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Exposição "Porta de Mar"- Inauguração a 10 Dezembro, 19h.

Estava inicialmente prevista para 16 de Novembro a inauguração da Exposição Fotográfica "Porta de Mar", de Paulo Magalhães, conforme foi anunciado pelo Teatro Aveirense, no entanto e devido a alguns ajustes na Programação das Comemorações do Bicentenário da Abertura da Barra, esta exposição será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 10 de Dezembro, pelas 19 horas e estará patente até ao próximo dia 02 de Janeiro, estamos por isso, todos convidados, esta exposição, é descrita pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro da seguinte forma:

“O mar abre-nos as portas para o Mundo. Só quem não tem o mar por perto sente e sofre os ferrolhos da amarração à terra. Aveiro, Ílhavo, as Gafanhas ganharam uma fantástica Ria em sorte. E Homens com vontade indómita de a convencer a abraçar o Mar vizinho. Aconteceu a 3 de Abril de 1808. O Porto de Aveiro é fruto desse abraço entre o sal e o mel.

O magnífico trabalho de Paulo Magalhães, que aqui vos apresentamos, retrata, com mestria, muito desse mel e muito desse sal de que é feita a vida do Porto de Aveiro. De portfolio continente de mais de cinco centenas de fotos, pariu-se selecção contrapondo a magestática opulência de Senhor D. Mar ao músculo que o vence, trazendo até nós e levando aos quatro cantos do mundo a matéria que nos ajuda a soletrar, dia após dia, a palavra PROGRESSO.”




Consulte aqui o catálogo da Exposição.




Fonte: Porto de Aveiro.

Sem comentários: