terça-feira, 22 de abril de 2008

Ciclovia da Barra pronta no Verão

Noventa dias é o tempo previsto de construção para a Ciclovia da Barra, o que significa que já este Verão será possível, para os peões e ciclistas, circular com mais segurança entre o Largo do Farol e a Ponte da Barra.



O Executivo municipal ilhavense adjudicou ontem em reunião camarária, a obra de construção da Ciclovia da praia da Barra, cujo percurso será compreendido entre o Largo do Farol e a ponte da Barra, com reperfilamento da principal avenida (Av. João Corte Real).

O valor estimado da obra ronda os 300 mil euros e o seu prazo de execução é de 90 dias, pelo que no próximo mês de Julho já estará terminada.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, que ontem presidiu à reunião do Executivo em substituição de Ribau Esteves, explica que esta é «apenas uma parte da “ciclovia das praias” que está prevista». Com efeito, está planeada a ligação desta ciclovia à já existente, na zona do relvado da Costa Nova, que, na zona da Biarritz, será feita com a obra de qualificação da margem Poente do Canal de Mira. Actualmente, já existe uma ciclovia marginal à Ria nesta localidade, que estabelece a ligação entre o Cais dos Pescadores e o Clube de Vela da Costa Nova. Futuramente, será feita uma ligação entre este ponto e a rotunda da Barra. Esta fase de interligação, encontrando-se integrada nas obras de recuperação da Frente-Ria da Costa Nova está, de acordo com Fernando Caçoilo, «dependente da actuação da Mais Ílhavo, SA», estando em fase de projecto e licenciamento.
Com a intervenção da fase ontem adjudicada, a autarquia considera que cumprirá o objectivo de «melhorar o ordenamento e as condições de segurança dos automobilistas, ciclistas e peões que circulam na Av. João Corte Real», arruamento central da área urbana da Barra.

Fonte: Diário de Aveiro.

Sem comentários: