quinta-feira, 17 de abril de 2008

“Regata 200 Anos da Abertura da Barra” - Optimist


Com organização da Escola de Vela do Sporting Clube de Aveiro e em colaboração com o Porto de Aveiro, decorreu no fim de semana de 5 e 6 de Abril a Regata “200 Anos da Abertura da Barra de Aveiro” – Vela Ligeira, enquadrada no Troféu Norte da Classe Optimist (6-15 anos).

Esta regata, que se enquadra no “Projecto Aveiro Vela”, decorreu na Baía do Terminal de Granéis Sólidos do Porto de Aveiro, tendo reunido cerca de 60 velejadores Optimists dos grupos A,B e P, distribuídos por vários clubes da região norte e centro do país.

De salientar a presença nesta regata de 19 velejadores da Escola do Sporting, verdadeira referência na formação de excelência de velejadores de todas as idades.

São Jacinto serviu como base de apoio à organização da regata, que contou com as imprescindíveis colaborações da Junta de Freguesia de São Jacinto, da Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto, dos Escuteiros Marítimos de São Jacinto, da Rota da Luz e da Câmara de Aveiro.


A empresa INDASA e o BBVA patrocinaram esta regata inovadora, envolvendo uma logística considerável, apenas possível graças à forte e vasta equipa de colaboradores da Escola de Vela do Sporting.

O lanche e a cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Complexo Desportivo de São Jacinto, contou com a presença de cerca de 150 pessoas, num ambiente agradável e de boa disposição.

Os lugares de pódio foram distribuídos pelos velejadores do Sporting Clube de Aveiro, NADO, CVCN, CVVC, ANGE e CMCoimbra, estando igualmente presentes a MCG e CNP (para mais informações consultar www.sportingcaveiro.pt/vela).

Fonte: Porto de Aveiro: Newsletter n.º 133.

Sem comentários: