quarta-feira, 18 de junho de 2008

DIA DOS OCEANOS EM SÃO JACINTO


A Câmara Municipal de Aveiro Comemora o Dia Mundial dos Oceanos no dia 19 de Junho.

São Jacinto recebe a comemoração do Dia dos Oceanos que se assinalou no passado dia 8 de Junho. O local de encontro entre os alunos da Escola EB 2,3 João Afonso de Aveiro, Escola EB1 e Jardim-de-infância de São Jacinto será nas instalações da Escola do primeiro ciclo de São Jacinto, pelas 10.00 horas onde serão desenvolvidos vários ateliers. Pelas 10.15 horas, os alunos do segundo ciclo (quarto ano) vão participar no jogo “À descoberta de São Jacinto” que consiste em percorrer algumas ruas da freguesia, onde as crianças serão guiadas pelos alunos lá residentes. A partida será feita do recinto exterior do Centro Paroquial de São Jacinto. No fim do jogo serão desenvolvidos ateliers de pintura de t-shirts, construção de fósseis marinhos e pintura de conchas e pedras.

A partir das 13.15 horas, as crianças vão participar em actividades na praia: limpeza da praia e do parque de merendas, construções na areia e futebol na praia. A actividade encerrará com uma peça de teatro no Centro Paroquial de São Jacinto, com início às 14.15 horas.

Integrada no Programa Bandeira Azul 2008 a actividade é o culminar da Actividade de Educação Ambiental “Alterações Climáticas: a intervenção da Escola no litoral” desenvolvida pelos alunos da Escola EB 2,3 João Afonso de Aveiro. Promovida em parceria com a Escola EB1 de São Jacinto e o Jardim-de-infância de São Jacinto, a acção tem como principal finalidade sensibilizar a população local para a problemática das alterações climáticas e dos resíduos.

Sem comentários: