200 anos da Barra de Aveiro

Loading...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Funchal 500 anos: Regata dos Grandes Veleiros - Participantes I

Alexander Von Humboldt

Autor da foto: Ursula Iglesias


Classe A
Bandeira Alemã
l.o.a. 54m
Armação Barca de 3 mastros
Ano de construção 1906
Porto de origem Bremen, Alemanha
Inscrito por DSST - STAG



DADOS BIOGRÁFICOS

Alexander von Humbdolt foi lançado em 1906, com o nome de Sonderburg, mas passou a maior parte da sua vida como um navio-farol de nome Kiel, na Costa do Mar do Norte da Alemanha. Assim que os navios-farol foram extintos, kiel foi substituído por um barco automático, no entanto trabalhava como navio--farol de reserva.

Em 1986, Kiel foi comprado pela Sail Training Association of Gernany (STAG), para ser transformado num veleiro de 3 mastros. O custo foi financiado pela STAG e pela DSST - a Associação Alemã para o Treino de Mar fundada pela fábrica de cerveja, Becks e Co. e um empresário sedeado em Bremen.

Infelizmente, o barco sofreu alguns danos após ter sido albarroado por um cargueiro de 20,000 toneladas, mas após as reparações, foi transferido para Bremerhaven e foi convertido numa barca.

Em 1988, foi baptizado de Alexander von Humboldt, em honra do famoso naturalista e viajante do mundo alemão, que foi o co-fundador da Universidade de Berlim. Logo após o relançamento, atingiu a sua velocidade máxima, até ao momento, de 10,5 nós.

Imagem retirada do blog: http://ajaneladealberti.blogspot.com/

Fonte: Câmara Municipal de Ílhavo.

Sem comentários: